sexta-feira, 18 de junho de 2010

Meditação Diária


18 de Junho - Reparações indirectas

"As reparações indirectas podem ser necessárias onde uma reparação directa seria arriscada ou iria colocar outras pessoas em perigo."
Texto Básico, p. 47

Quando usávamos não deixávamos que nada se pusesse no caminho das drogas. Não nos lembramos, por isso, com precisão, de toda a gente a quem prejudicámos, financeira ou emocionalmente. Quando chegou a altura de fazer reparações através do nosso Nono Passo, descobrimos que havia tanta gente a quem havíamos prejudicado que provavelmente nunca nos lembraríamos de todos. Com a ajuda do nosso padrinho ou madrinha e de outros membros em recuperação em NA, encontrámos uma solução para este obstáculo. Comprometemo-nos a completar estas reparaçÕes anónimas servindo a comunidade.
Concentrámos os nossos esforços de serviço na ajuda ao adicto que ainda sofre. Encontrámos assim uma forma de retribuir à sociedade. Hoje, com o amor e a orientação de membros em NA, estamos a construir, em vez de destruir, o mundo à nossa volta. Estamos a transformar as nossas comunidades em sítios melhores para viver, ao transmitirmos a mensagem de recuperação àqueles que vamos encontrando nas nossas vidas.

Só por hoje: Vou fazer reparações indirectas dando a mão a um adicto que possa precisar de ajuda. Vou fazer um esforço, mesmo que pequeno, para tornar a minha comunidade um sítio melhor para se viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário