terça-feira, 3 de julho de 2012

Meditação do Dia TERÇA, 03 DE JULHO DE 2012



Meditação do Dia

TERÇA, 03 DE JULHO DE 2012


Momentos tranquilos 
"Muitos de nós descobrem que guardar de lado algum tempo tranquilo para nós próprios ajuda-nos a entrar em contacto consciente com o nosso Poder Superior." Texto Básico, p. 106 
A maioria de nós faz muita conversa fiada acerca do valor de um contacto consciente com um Poder Superior. Mas quantos de nós se esforçam regularmente por melhorar esse contacto consciente? Se não tivermos ainda estabelecido um regime regular de oração e meditação, hoje é o dia para iniciarmos um. Os "momentos tranquilos" não precisam de ser longos. Muitos de nós acham que vinte a trinta minutos é tempo suficiente para sossegar, para focar a nossa atenção com uma leitura espíritual, para partilhar os nossos pensamentos e preocupações numa oração, e para guardar alguns momentos para escutar uma resposta através de meditação. Os nossos "momentos tranquilos" não precisam de ser longos para serem eficazes; basta que sejam consistentes. Vinte minutos, uma vez por mês, para rezar, pouco mais farão do que aumentar a nossa frustração pela fraca qualidade do nosso contacto consciente. Mas bastarão vinte minutos regularmente, cada dia, para renovar e reforçar um contacto já vivido com o nosso Poder Superior. Na agitação da vida diária de um adicto em recuperação, muitos de nós acabam por passar o dia inteiro sem guardar alguns momentos para melhorarem o seu contacto consciente com o Deus que vieram a conceber. Contudo, se todos os dias reservar-mos um pequeno período como "momento tranquilo", estaremos certos de que o nosso contacto consciente irá melhorar. 

Só por hoje: Uma vez feita a leitura de hoje, vou guardar alguns momentos para rezar e meditar. Este será o início de um novo padrão para a minha recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário