sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Meditação do Dia SEXTA, 07 DE DEZEMBRO DE 2012


Meditação do Dia

SEXTA, 07 DE DEZEMBRO DE 2012





Sobreviver às nossas emoções
"Usamos os instrumentos ao nosso dispor e desenvolvemos a capacidade para sobreviver às nossas emoções." Texto, Básico, p. 30
"Sobreviver às minhas emoções?". dizem alguns de nós. "Estás a brincar!" Quando estávamos a usar nunca nos demos a oportunidade de aprender a sobreviver a elas. Achávamos que não era suposto sobrevivermos a sentimentos - tínhamos era de os drogar. O problema era que a "cura" para as nossas intoleráveis emoções estava a matar-nos. Foi então que viemos para Narcóticos Anónimos, começámos a trabalhar os Doze Passos e, como resultado, começámos a crescer emocionalmente. Muitos de nós encontraram alívio emocional logo de início. Sentíamo-nos cansados de fingir que a nossa adicção e as nossas vidas estavam sob controlo - de facto até nos soube bem poder finalmente admitir que não era assim. Depois de partilharmos o nosso inventário com o nosso padrinho ou madrinha, começámos a sentir que não tínhamos que negar quem éramos ou o que sentíamos, só para sermos aceites. Quando acabámos de fazer as nossas reparações, soubemos que não tínhamos de sofrer mais com a culpa. Podíamos admiti-la e isso não iria matar-nos. Quanto mais trabalhávamos o programa de NA, melhor nos sentíamos a viver a vida tal como ela é para nós. O programa funciona hoje tão bem como sempre. Se olharmos para o nosso dia, se formos honestos no que respeita ao nosso papel nele, e se nos rendermos à realidade, seremos capazes de sobreviver aos sentimentos que a vida coloca no nosso caminho. Ao usarmos os instrumentos de que dispomos, desenvolvemos a capacidade de sobreviver às nossas emoções.

Só por hoje: Não vou negar os meus sentimentos. Vou praticar a honestidade e render-me à vida tal como ela é. Vou usar os instrumentos deste programa para sobreviver às minhas emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário